sábado, 5 de novembro de 2011

Veja alimentos que ajudam a aumentar a concentração.

+A +/- -A

É importante consumir alimentos que contenham carboidratos complexos e proteínas para ter mais concentração .É importante consumir alimentos que contenham carboidratos complexos e proteínas para ter mais concentração.

Se a rotina já pede que a atenção seja mantida durante longas horas diárias, o fim do ano pode trazer pressões extras, como bater metas nas empresas, estudar para passar de ano ou em provas para faculdades, além da ansiedade para cumprir os compromissos sociais que aumentam muito nesta época. Pois a alimentação pode ser aliada nesse processo. Segundo o site australiano Body and Soul, é importante consumir alimentos que contenham carboidratos complexos e proteínas. Veja as sugestões:

Carboidratos são importantes, pois são transformados em açúcar que dão energia ao corpo. Assim, o corpo ganha disposição e o cérebro, concentração. Tais carboidratos são ricos em fibras, que se transformam em glicose lentamente, em vez dos refinados que lançam uma verdadeira bomba de energia no corpo de uma só vez e depois normalmente dão a sensação de falta de forçar. Invista em pães integrais, assim como bolachas e massas, arroz integral, quinoa e aveia.

Todas as refeições, incluindo ao lanchinhos, devem conter alguma fonte de proteína, cuja digestão é mais lenta e mantém a sensação de satisfação por mais tempo. As principais fontes são legumes, nozes, sementes, ovos, iogurte, carnes (peixe, aves e bovina) e tofu.

Evite lanches cheios de açúcar e prefira os que irão manter os níveis de açúcar estáveis. O desejo por doces normalmente acontece quando esses níveis caem muito no sangue e o corpo pede uma solução rápida, que também pode ser compensada com alimentos com altas doses de cafeína. Não caia nessa armadilha.

Apesar de ser conhecido como poderoso estimulante, não faça do café sua bebida companheira do dia. Opte por chás, de preferência os de ervas sem a substância, ou procure opções de café sem cafeína.

Sob orientação médica, também é possível tomar suplementos de vitaminas B e de magnésio que ajudam o sistema nervoso em momentos de estresse. Legumes, nozes, sementes e grãos integrais também são boas fontes de vitamina B.

Suplementos de ômega-3 também podem ser recomendados pelo médico, pois ajudam a manter a concentração. Entre os alimentos, as boas fontes são salmão e outros peixes, chia e óleos.

0 comentários:

 

Copyright © 2011-Todos os Direitos Reservados ♥ ENFERMAGEM PRESENTE ♥

  São José do Rio Preto-São Paulo-Brasil

ACESSEM O BLOGOBRIGADO PELA VISITA